Sistema Fiern entrega propostas do Mais RN aos postulantes ao senado


Empresários organizados por meio do Sistema da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), presidido por Amaro Sales de Araújo, cumpriram mais uma etapa dos esforços para contribuir, de forma racional e minuciosamente estudada, com o desenvolvimento do estado com a apresentação de propostas, por meio do Mais RN.
Em um breve discurso, Sales lembrou que a classe empresarial está preocupada com o déficit previdenciário de R$ 100 milhões. Amaro Sales destacou que os senadores podem trabalhar em conjunto com o governador no sentido de atrair mais recursos para o Estado, inclusive investimentos empresariais. “O Mais RN é uma contribuição valiosa para o enfrentamento de temas problemáticos para o Rio Grande do Norte, propondo soluções”, disse.
Para o empresário, a burocracia tem “emperrado” muitas atividades e é preciso que haja uma nova visão sobre o assunto. “O Mais RN sugere metas, ações e um caminho que pode ser escolhido, mas, acima de tudo, é uma maneira de contribuir para o desenvolvimento do Estrado”, disse Amaro Sales. Dos 15 candidatos ao senado, cinco não compareceram ao evento da Fiern: Ana Célia (PSTU), João Morais (PSTU), Jurandir Marinho (PRTB), Capitão Styvenson (Rede) e Telma Gurgel (PSOL).
Mas os candidatos que compareceram aproveitaram a chance de expressar suas ideias. Alexandre Motta, do PT, destacou que as questões mais urgentes passam pela segurança e saúde. O candidato Joanilson Rêgo (DC) frisou que a Fiern continua disposta a contribuir com todas as candidaturas com a entrega do Mais RN. O candidato Garibaldi Alves (MDB) informou que, caso seja reeleito, suas prioridades serão os trabalhos na transposição do Rio São Francisco e na barragem do Oiticica, no município de Jucurutu.
O candidato João Maria Napoleão (Rede) disse que é importante a Fiern fazer esse estudo detalhado e mantê-lo atualizado para contribuir na agenda política. Levi Costa (PRTB) ressaltou que é preciso trabalhar com urgência com essas medidas que já foram alertadas pela Fiern há quatro anos, para que a situação não piore. Antônio Jácome (Podemos) deixou claro que se fosse candidato a governador essa pauta estaria no seu birô.
Geraldo Melo (PSDB) destacou que fará esforços para a atração de investimentos em energia eólica e solar. Lailson Almeida (Psol) disse que o Estado está exaurido e que as propostas da Fiern ajudam a nortear os candidatos. Já Magnólia Figueiredo (Solidariedade) observou que é preciso agir porque o Estado não pode diminuir, como está acontecendo. Para ela, só a mudança política fará o estado avançar. Zenailde Maia (PHS) parabenizou a Fiern pelo estudo aprofundado e esclareceu que manterá um contato frequente com a classe empresarial.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
iklan banner