Terremoto no oeste do Irã deixa dois mortos e mais de 200 feridos

Um terremoto de magnitude 6,0, registrado neste domingo, 26, no oeste do Irã, perto da fronteira com o Iraque, deixou pelo menos dois mortos e 241 feridos, segundo os primeiros balanços oficiais. De acordo com a agência de notícias Tasnim, o tremor também foi sentido no país vizinho, inclusive em sua capital, Bagdá.
O epicentro do terremoto, que ocorreu em baixa profundidade, foi localizado 26 km a sudoeste da cidade de Yavanrud, na província de Kermanshah, segundo o Instituto Sismológico dos Estados Unidos (USGS).
No ano passado, outro terremoto devastador atingiu esta província, deixando centenas de mortos e milhares de feridos.
O chefe do departamento de Emergências da Universidade de Ciências Médicas de Kemanshah, Saeb Sharidari, declarou à agência oficial Irna que o terremoto havia feito dois mortos e 241 feridos, dos quais seis estariam em estado grave.
Segundo esta autoridade, os dois falecidos são uma mulher grávida e um homem de 70 anos que sofreu um ataque cardíaco no momento do terremoto.
Em um balanço anterior, o governador da província, Hushang Bazvand, havia indicado à agência Irna que uma pessoa tinha morrido e que pelo menos 90 ficaram feridas.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
iklan banner