Técnico novo, esquema novo… problemas antigos: Vasco não se impõe em casa frente ao Ceará


Após a demissão do técnico Jorginho, o interino Valdir Bigode fez na segunda-feira, contra o Ceará, em São Januário, seu primeiro jogo à frente do Vasco. A equipe não conseguiu se impor dentro de casa, repetiu carências, empatou em 1 a 1 e vê a zona de rebaixamento se aproximar com perigo.
Para este jogo contra o Ceará, durante a semana, com auxílio do coordenador Paulo Cesar Gusmão e de Marcos Valadares, técnico do sub-20, Valdir montou um esquema um pouco diferente. Tirou Andrey e lançou Wagner, passando do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1. Apesar da maior quantidade de atletas ofensivos, isto não se traduziu em poder de fogo dentro de campo.
Faltou poder de penetração na defesa do Ceará. Sem Andrey, o time sentiu falta das finalizações de média e longa distâncias. Maxi López ficou bastante preso no meio dos zagueiros, e na grande maioria das vezes em que foi lançado não conseguiu dar sequência na jogada. Evidente falta de ritmo. A seu favor a assistência para o gol marcado por Wagner.
– Fiz duas mudanças. Na verdade, uma. Tirei o Andrey e coloquei um jogador mais experiente. Acho que o Thiago (Galhardo) fez uma grande partida. A segunda foi pela lesão do Breno. O Bruno (Silva) a origem dele é zagueiro. Não queria dois zagueiros canhotos (Ricardo e Castan). O Bruno também foi bem. O Maxi ainda não está na melhor forma, mas preferimos arriscar por causa da qualidade dele – analisou.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
iklan banner